O eu enquanto educador
Basta você parar e refletir um pouco, será que toda a pessoa consegue saber quem você é realmente?O eu enquanto educador!Mas um motivo para uma reflexão que muitas vezes não se tem uma resposta concreta. Mas, no entanto o ser humano é aquilo que demonstra ser no seu dia-dia. A vida nem sempre nos proporciona aquilo que queremos seguir, mas o jeito de ser, pensar, viver, sempre vai refletir futuramente. Por isso é importante olhar o seu “eu” tentar encontrar a sua verdadeira identidade deixar a vida correr naturalmente procurando relacionar-se bem com tudo e com os outros de forma que se sinta bem e faça o seu próximo feliz. Nosso papel, enquanto educador é transmitir conhecimentos específicos que cabe a disciplina que lecionamos, mas também temos uma função bem maior, ”social” de formar cidadãos responsáveis por suas atitudes, questionadores na sociedade em que vivem participativos na tomada de decisões, respeitando as diferenças para terem o direito de serem jovens. Nós educadores, devemos permitir ao aluno ter voz, dando oportunidade de decisões, escolhas e opções, através da participação, da cooperação, da organização, fazendo nosso trabalho dentro da realidade dos alunos.
É importante tudo que você disse.O que seria do futuro de nossos filhos se nâo existisse pessoas com pensamentos e atitude de cada professor dispostos à ensinar e também aprender juntamente com eles, e contruirmos um futuro melhor.
ResponderExcluirOlga, concordo com você devemos forma o sujeito com direitos e deveres ou seja
ResponderExcluirresponsável pelas suas ações, para que isso aconteça devemos permitir o discente ter
ter voz e vez, dando oportunidade que seja um sujeito crítico, conciênte, autonomo,fle
xivo, e pesquisador.
como professora devemos sim, forma sujeitos críticos,flexivel e responsável pelas suas atitudes,ações, questionadores do contexto que está inserido com cidadão com direitos e deveres.
ResponderExcluir